Alimentos para a Depressão
Alimentos para o Sistema Nervoso: Alimentos para Depressão
Em modo geral, pessoas deprimidas têm aquela grande tendência a comer produtos com muito açúcar, como bolos, balas, chocolates, etc. Mas também pode existir aquele que tem um grande apetite por alimentos com grande quantidade de gorduras saturadas que são embutidas em vários derivados de carne.
Toda essa alimentação irregular pode agravar a prejudicar mais ainda o pessoa com depressão, levando até mesmo o doente a um círculo vicioso. Sendo assim, requer ainda um esforço maior a pessoa com a doenças e as outras pessoas ao seu redor para apresentar-lhe alimentos atrativos e saudáveis.
Se a vontade pelo alimento incorreto como doce ou alimentos gordurosos for grande demais, as frutas secas doces, o mel e o melado são opção mais saudáveis, pois elas possuem tanto o açúcar como várias vitaminas e minerais que o nosso organismo necessita para metabolizar precisamente os açúcares.
E tem mais. Cereais, legumes, frutas, frutas secas e hortaliças, preparadas de formas simples ou ao natural, proporcionam uma grande quantidade de energia que não se pode obter com outros alimentos mais sofisticados.
Fator: Estilo de Vida
Os remédios antidepressivos não substituem de forma alguma a necessidade de você segui uma dieta com alimentos saudáveis, então sempre há tempo para mudar.
Você deve aumentar o consumo de:
- Aveia
- Gérmen de Trigo
- Grão-de-bico
- Amêndoa
- Nozes
- Castanha-do-pará
- Castanha de caju
- Pinhão
- Abacate (Engorda pra caramba)
- Levedura de cerveja (Não é uma caixa de Heineken)
- Geléia real
- Vitaminas B1, B6 e C
- Folatos
- Ferro
Você deve também reduzir ou eliminar o consumo de:
- Açúcar branco
- Gordura saturada
- Bebidas estimulantes (café, chá-preto, mate, etc.)
- Bebidas Alcoólicas
A castanha-do-pará é extremamente rica em vitamina B1 que também é extremamente necessária para a estabilidade do sistema nervoso.