Como a creatina é produzida
Como a creatina é produzida
Pelo Corpo
A creatina é feita naturalmente pelo nosso corpo pela junção de 3 aminoácidos – glicina, arginina e metionina. A carne vermelha também é fonte de creatina, porém a extração de grandes quantidades seria difícil e provavelmente muito cara.
Creatina sintética
A creatina que usamos é sinteticamente(artificialmente) feita pela manipulação de 2 químicos – sarcosina e cianamida. Mesmo essas substâncias serem químicas e diferentes, no final do processo elas se tornam em um único produto, que é seguro para consumo humano. A reação ocorrida entre sarcosina e cianamida com uma quantia específica de água, é o único jeito de criar a creatina laboratorial.
Durante todos os anos, o jeito de manipular a creatina sempre foi esse. A única coisa que mudou foi o avanço na tecnologia, que melhorou infinitas vezes o processo de mistura, assim melhorando a qualidade e eficácia da creatina laboratorial.
O processo para a manufaturação da creatina acontece em 4 seções:
- Fase de Reação
- Fase de Limpeza
- Fase de Secagem
- Fase de Moenda(Moer, triturar)
No fim do processo a creatina já pronta pode ser consumida. A creatina dita “” é normalmente 88% creatina e 12% água, isso ocorre porque durante o processo de reação, as moléculas de creatina se juntam as da água de maneira que o processo de secagem não consegue retira-las.
2 Comentários
eu queria saber se a creatina tras algun problema para o ser humano pos ja olvir fala que pode dar poblema nos rins e verdade?????
Olha nunca foi provado, ela retem liquidos, aumenta a quantidade de liquidos nas célular ajudaando a absorver mais nutrientes, então é só tomar bastante aguá que não da problema algum.