Dieta dos Carboidratos
Veja mais sobre as carboidratos:
Função | O que é | Alimentos Ricos
A dieta dos carboidratos tem como base alta diminuição e remanejo deste nutriente nas refeições, tendo a correta utilização deste nutriente em nosso organismo a dieta acaba forçando a queima de gorduras, facilitando assim a perde de peso e a eliminação de gorduras. Quando você fica um tempo sem a ingestão de carboidratos que são a principal fonte de energia dos seres vivos nosso organismo acaba tendo que buscar energia em outra fonte, atacando assim as gordurinhas indesejáveis.
Para atingir um resultado em curto período você pode retirar totalmente os carboidratos nos dois primeiros dias, ou seja, durante 48 horas, não ultrapasse este tempo pois pode ser perigoso, você pode acabar levando o seu corpo a ter hipoglicemia e desta forma vai acabar por queimar massa muscular ao invés de gordura, o ideal é pensar no longo prazo e focar nos resultados se concentrando na sua alimentação e sua rotina de exercícios, por isso o ideal é cortar os açucares que são carboidratos complexos de absorvição rápida pelos carboidratos simples, que aumentam a saciedade por levarem mais tempo para serem digeridos, precisamos manter nosso organismo trabalhando corretamente, e para isso ele precisa de energia “carboidratos” corta-los totalmente pode atrapalhar o funcionamento de funções básicas do nosso corpo.
Como segui-la
Primeiro vamos a algumas dicas básicas que podem serem utilizadas em qualquer programa, seja para ganho de peso, definição, ou perda de gorduras, pois eles otimizam os resultados.
- Minimize ao máximo a ingestão de álcool;
- Beba bastante água durante o dia;
- Pratique exercícios regularmente;
- Tenha foco nos seus objetivos, não desvie sua atenção;
- Não fique mais do que três horas sem se alimentar.
O cardápio deve ter no mínio seis refeições, como: desjejum, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar e ceia. Vamos as refeições:
Café da manhã: Pão integral, queijo ricota, frutas cítricas, leite desnatado, café, ovos, presunto magro, gergelim, iogurte, quinoa, linhaça, peito de peru. Procure equilibrar a refeição com proteínas, carboidratos, fibras e gorduras boas, um exemplo seria, um iogurte com duas colheres de linhaça já hidratada, um sanduíche de pão integral com queijo ricota e peito de peru, e um café preto. Está refeição tem tudo o que seu organismo necessita para trabalhar com qualidade e acelerar o seu metabolismo.
Lanches: nesta refeição você pode beber um suco de soja com alguma fibra, como a quinoa, linhaça, aveia, semente de girassol, outras opções podem ser iogurte light com alguma proteína, como tofu, queijo cotage, mais em pequenas, afinal para emagrecer e eliminar gorduras você precisa ingerir menas calorias do que você gasta, então está conta deve estar sempre consigo, leve em conta aquilo que você é acostumado comer, a quantidade que você é acostumado, divida em 6 refeições, exclua os alimentos ruins e compense nos de qualidade, alie a isso tudo exercícios físicos e você terá uma ótima dieta que trara bons resultados.
Almoço e jantar: aqui você caprixa no colorido do seu prato, quanto mais colorido mais nutritivo, tomate, cenoura, alface, rúcula, repolho, couve, berinjela, a proporção do seu prato deve ficar assim, 50% vegetais, como os descritos acima, 25% carboidratos, 25% proteínas. Adicione uma colher de azeite de oliva sobre o prato, para garantir a ingestão de gorduras boas. Na escolha do carboidrato procure sempre alternativas integrais, como arroz integral, macarrão integral, caso opte pelos tradicionais, prepare os mesmo junto com alguma fibra e legumes, para diminuir o índice glicêmico.
Funciona?
Lembre-se sempre o que traz os resultados são a sua determinação, por isso trace seus objetivos e corra atras que você consegue, a dieta é muito boa e os resultados vem facilmente, dependendo do seu biotipo é possível perder até mesmo 1 quilo por semana. Procure se informar sobre alimentos alimentos termogênicos pois estes podem turbinar a sua dieta facilitando ainda mais os resultados.