Alimentos para Hiperatividade e Agressividade

Dando continuação ao assunto Alimentos para o Sistema Nervoso vamos começar a falar mais sobre doenças e como trata-las utilizando a alimentação.
Hiperatividade e Agressividade
Definição: A hiperatividade em crianças é um um problema que vem aparecendo com grande frequência nos países em grande desenvolvimento ou desenvolvidos, e de forma lamentável. A agressividade e a violência também estão entre jovens e adultos.
Causas alimentares e outras: Com o que nos alimentamos tem um papel cada vez mais importante nesse transtorno de conduta. Fora os produtos é aconselhável eliminar ou reduzir do nosso dia-dia, podemos citar outras causas de hiperatividade e agressividade como:
- Café da manhã pobre: Crianças que não iniciam seu dia com uma alimentação completa e saudável sofrem em graus maiores com o nervosismo, a fadiga, irritabilidade nervosa e até agressividade. Não deixando de foras os jovens e adultos.
- Contaminação por chumbo: De acordo com um estudo que foi realizado na Universidade de Pittsburh (Estados Unidos), crianças sobre uma maior contaminação por chumbo apresentam um certo destaque em conduta antissocial, até mesmo delinquência e agressividade. A carne ou peixe de animais criados em lugares que apresentam contaminação por chumbo, como locais próximos a zonas industriais, costumam ser os alimentos que possuem a maior contaminação.
Para evitar Hiperatividade e Agressividade você deve aumentar o consumo de:
- Cereais integrais.
- Gérmen de trigo.
- Vitamina B1
E reduzir ou eliminar o consumo de:
- Aditivos (corantes artificiais, aspartame).
- Açúcar branco.
- Bebidas e estimulantes (café, chá-preto, mate etc.).
- Bebidas alcoólicas.
- Carne.
- Confeitos refinados.